Dermatologia Estética
"Nossos traços faciais dizem muito sobre nossa forma de nos ver e sermos vistos. O resultado natural traz elogios sem justificativa cosmiátrica, ou seja “ficar natural” é quando as pessoas notam que você está melhor, mais belo, sem atribuir isso a um procedimento específico e é essa minha visão na dermatologia cosmiátrica".


BIOESTIMULADORES DE COLÁGENO
Bioestimuladores são substâncias injetáveis que estimulam as células (fibroblastos) do próprio corpo na produção de colágeno – exemplos dessas substâncias são: acido polilático, e hidroxiapatita de cálcio.
O tratamento com bioestimuladores pode ser feito em áreas faciais e corporais, sendo muito utilizado no tratamento da flacidez, perdas de volume associadas a flacidez e também como prevenção. A partir dos 30 anos, estima-se uma perda de 1% das nossas fibras de colágeno por ano, sendo que essa perda se acentua após a menopausa, portanto procedimentos que façam uma “poupança” de colágeno são uma ótima opção de prevenção do envelhecimento cutâneo!

MMP: Microinfusão de Medicamentos
na Pele
MMP ® é um tipo de drug delivery no qual utilizamos microagulhas acopladas à um equipamento motorizado, para injetar medicações na pele. Assim, introduzimos o ativo na pele, no local onde ele deve agir.
O MMP ® é uma forma de tratamento muito versátil com o qual podemos tratar várias doenças de pele e cabelo ( alopecia androgenética e eflúvio telógeno crônico), além de alterações estéticas como melasma, rugas e fotoenvelhecimento em geral. Os medicamentos utilizados vão variar de acordo com cada indicação.

MICROAGULHAMENTO
O microagulhamento é um procedimento que utiliza um equipamento com microagulhas, que ao fazer microperfurações na pele induz sua regeneração, contribuindo para formação de colágeno. As principais indicações do microagulhamento são: cicatrizes, especialmente as de acne, estrias, envelhecimento e flacidez, calvície, melasma. Nesse procedimento podem ser associadas medicações que, através dessas microperfurações serão entregues nas camadas mais profundas da pele: técnica conhecida como drug delivery.

PEELINGS
Peelings químicos consistem na aplicação de ácidos na pele, sendo que cada tipo será escolhido de acordo com a indicação: ácido retinóico, ácido salicílico, ácido glicólico, peeling de Jessner, ácido tricloroacético, entre outros. Suas principais indicações são: tratamento de manchas ( melasma, hipercromia pós inflamatória), melhora da textura e poros da face, rejuvenescimento, entre outras.

PREENCHIMENTOS DE ÁCIDO HIALURÔNICO
Os preenchimentos de ácido hialurônico têm como objetivo restaurar a perda de volume e sustentação facial, melhorar áreas côncavas, sulcos como as “olheiras” e o “bigode chinês”, melhorar o contorno facial, realçar pontos de beleza entre outros fins.

TOXINA BOTULÍNICA
A aplicação da toxina botulínica, conhecida popularmente como “botox”, é um procedimento que envolve a injeção dessa substância nos músculos, bloqueando sua ação, amenizando as linhas de expressão – “pés de galinha”, linhas horizontais na testa e verticais entre as sobrancelhas, entre outras.
Além disso, a toxina botulínica pode ser utilizada para outros fins como: tratamento da hiperhidrose ( suor excessivo), tratamento da hipertrofia de masseter, entre outras.
